terça-feira, 10 de março de 2015

9-"…temos aqui um Príncipe!"

-Muito obrigada!-Esbocei um sorriso que também fez a enfermeira sorrir.

-Ora bem…temos aqui um príncipe!-Príncipe? Uma menino! Vai ser de certeza o meu príncipe.- E…está de 8 meses de gravidez!-Naquele momento o meu coração disparou. Estar de 8 meses significava que o filho não era do Bruno mas sim do Ezequiel. O que fazer agora?

-Obrigada, obrigada!-Estava muito feliz por aquelas notícias, agora só queria o meu menino nos meus braços para depois puder pensar no que fazer daqui para a frente.

-Se eu soubesse que era para a ver assim mais animada, tinha dito logo que sim!-As contracções estavam a aumentar e o momento mais anisado estava perto de acontecer.- Ainda não tem a dilatação correta mas vou já levá-la para a sala de partos.


Passaram cerca de quatro horas e as contracções começaram a ser muito seguidas e as dores foram aumentando. O medo era enorme e imaginar o momento mais ansiado deixava-me em pânico. Depois de várias horas assim, o momento chegou e o meu menino veio para os meus braços. Foi um momento de muitas lágrimas, sentia-me sozinha num momento que sempre sonhei acontecer um dia mas ao mesmo tempo sentia-me feliz, tinha nos meus braços o meu filho, o ser que cresceu dentro de mim estes meses e que amo mais que tudo neste momento.
-Tem ai um rapazão! Mesmo ainda faltando algumas semanas, ele já se tinha desenvolvido e cresceu o suficiente para não precisar de ir para incubadora.

-A sério? 

-Sim! É uma dádiva de Deus, esse menino!-Disse a enfermeira.-Como se vai chamar?

-Ainda não sei. Nunca pensei nisso.

-Enquanto o menino vai fazer alguns exames, pense nisso.

-Quanto tempo vai demorar?

-Provavelmente uma hora.-Dei um beijo na testa dele e de seguida, a enfermeira levou-o.

2 Horas Depois...
Já tinham passado duas horas e nada do meu menino voltar. Aquelas duas horas foram passadas a olhar para a porta com medo que a qualquer momento o Bruno entrasse pela porta do quarto mas isso não aconteceu, o que começava a ser estranho mas também um alívio. Quando a enfermeira voltou com o meu bebé, assustei-me. Mas eram só eles, o que me fez sorrir e ficar aliviada por mais tempo.
-Como é que ele está?

-Bem.

-Bem?

-Apenas o pulmão dele que não está 100% desenvolvido mas nada preocupante e não é preciso cuidados especiais.

-Ainda bem! Quando é que podemos sair?

-Talvez, amanhã ou depois de amanhã.

-Tanto tempo?

-Os exames tem de ser repetidos.

-Eu entendo!-A enfermeira foi chamada e saiu. Claro que não entendia. Se não eram precisos cuidados especiais, porque é que tinhamos de ficar? Eu só queria sair dali, antes que o Bruno voltasse. Precisava da minha casa, do meu espaço. Precisava da minha mãe, do Ezequiel, dos meus amigos. Não aguentava nem mais um  minuto naquele quarto, ansiosa e nervosa.

Vesti as minhas roupas que estavam num saco ao lado da minha cama, embrulhei o menino nas mantas em que ele estava tapado e preparava-me para sair quando a porta do quarto se abre.
-Esqueci-me de...-Para meu alivio era apenas a enfermeira mas tinha sido apanhada.-Onde é que vai? Você...

-Sim, eu ia fugir. Por favor, deixe-me ir. Por favor!

-Tenha calma!-Disse fechando a porta.-O que é que se passa?

-Passa-se que eu quero viver a minha vida com o meu filho. Se eu ficar aqui, a qualquer momento o meu ex-namorado pode voltar e é o fim da minha liberdade, o fim da minha vida.-Ela olhou para mim séria e pensativa, parecia estar a juntar as várias peças do puzzle.

-Pode aguardar apenas dois minutos, por favor? Agora sou eu que peço! Apenas dois minutos.

-Sim, eu espero.-Ela saiu e aqueles dois minutos pareciam horas. Acabou por voltar com um papel amarelo.

-Aqui tem!

-Isto é?

-O papel da sua alta!-Olhei para o papel e sorri-lhe.-Seja feliz!

-Muito Obrigada!

-O outro papel é apenas uma sugestão!-Não olhei para o segundo papel, apenas a abracei da maneira que pude visto que tinha o meu filho nos braços.

-Obrigada por tudo!

-Não me agradeça! Chamei-lhe um táxi, já está lá fora.

-Mas eu não tenho dinheiro.

-Já deixei dinheiro ao senhor.

-Não sei como lhe agradecer por tudo.

-Vá e aproveite tudo com o seu menino. Mas prometa-me que assim que puder volta, para ele repetir os exames.

-Sim, eu prometo!-Despedi-me dela e sai do hospital o mais depressa que pude. Entrei no táxi e aqueles 15 minutos pareciam uma eternidade. Cada vez me parecia mais estranho o Bruno não ter aparecido e cada vez que o táxi parava, eu tinha medo que ele aparecesse de algum lado. O menino dormia no meu colo.

Assim que chegámos, agradeci ao senhor e saí do táxi rapidamente. Toquei à campainha várias vezes e passado alguns segundos a porta abriu-se. Os meus olhos encheram-se de lágrimas que acabaram por escorrer pela minha cara. Pensava que nunca mais ia voltar a minha casa, voltar a olhar para a minha mãe!
-Filha! Minha filha!-Disse abraçando-nos, para depois me puxar para dentro de casa.

-Mãe, eu amo-te tanto! Pensava que nunca mais voltava a casa, que nunca mais te via!

-Onde é que estavas?

-O Bruno raptou-me.-Respondi ainda entre lágrimas.

-E ontem? Não estavas na casa dele.

-Ontem estava no hospital.Mas...como é que sabes?

-Ontem a polícia descobriu-o e foi lá a casa. Ele foi preso.

-Finalmente! O Ezequiel?-Ela olhou para mim séria e fixou o seu olhar no chão.-Mãe? O que é que aconteceu? Onde é que ele está?

-Não sei.

-Não sabes? Desapareceu também?

-Ele esteve comigo nas buscas no início mas depois quis afastar-se e nunca mais ouvi falar dele.-Não queria acreditar no que a minha mãe me dizia. Ele tinha-me abandonado?

-Já volto!-Coloquei o menino nos braços da minha mãe e encaminhei-me para a porta.

-Onde é que vais Madalena?

-Não te preocupes, eu volto daqui a umas horas. Toma conta do menino, por favor!-Não tinha contado ainda nada à minha mãe mas sabia que ela ia tomar bem conta dele enquanto eu não voltasse.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Olá a Todas!
Mas um avanço nesta história que tem sofrido algumas mudanças e mais hão-de vir nos próximos!
Espero que estejam a gostar!!
Palpites para o próximo capítulo? Críticas? É tudo bem vindo nos vossos comentários!
Obrigada a quem está desse lado!
Besos,
Sofia

3 comentários:

  1. Olá

    Adoreiiii ! O menino é filho do Ezequiel *_* A Madalena tem de encontra-la e contar-lhe tudo ... Aiii , Amei *_*


    Próximo !


    Beijinhos



    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Fantástico...

    Quero mais... Tou super curiosa para ver o próximo...

    Continua... Cada vez ta melhor...

    ResponderEliminar
  3. Bem, espero que acalme um pouco...
    Com o bebé nos braços, ela tem de pensar que ele é a sua verdadeira e grande prioridade...
    Fico à espera de mais
    Beijinhos
    Rita B.

    ResponderEliminar