segunda-feira, 7 de julho de 2014

1-"Eu nunca me porto mal com estranhos!!

Abril de 2011
Começava hoje a minha semana de férias da Páscoa. Tinha combinado com as minhas amigas sairmos amanhã, hoje seria para descansar.
Acordei era 12h, percorri o corredor  até à sala e encontrei a minha mãe sentada no sofá.
-Bom Dia Mãe!

-Bom Dia dorminhoca!-Dei-lhe um beijo e ela a mim-Não te sentes!

-Porque?

-Porque enquanto eu faço o almoço, vais vestir-te e fazer as tuas malas!

-Madrid?

-Sim!- Com tantos trabalhos na faculdade nas últimas semanas, o tempo para estar com as amigas tem sido pouco e queria aproveitar esta semana mas assim iria ser difícil.-Que animação! Onde é que está a minha filha que fica sempre super animada quando se fala em ir a Madrid?

-Eu estou! Só que tinha combinado estar com as meninas nas férias.

-Mas podes estar! Desta vez ficamos apenas três dias.

-Então assim já estou super animada!-Disse esboçando um grande sorriso. Era sempre bom matar saudades do padrasto e do meu irmão que agora só liga ao futebol mas que gosto dele na mesma. 

Fui até ao meu quarto onde me vesti e fiz as minhas malas, trazendo-as depois para a entrada. 
-Madalena! O almoço está na mesa!

-Vou já!-Larguei as malas e fui até à cozinha.-As minhas malas já estão na entrada! Já tens os bilhetes?

-Sim! O voo é daqui a duas horas.

. . .
Eram 14H quando o avião levantou voo em direcção a Madrid. Duas horas depois já estavamos a aterrar no aeroporto de Madrid. Depois de recolhermos as malas, apanhámos um táxi para casa do meu padrasto. Assim que o táxi parou, saí logo, retirei a minha mala e apressei-me a tocar à campainha. Abriu a porta... uma pessoa que eu nunca tinha visto.
-Mãe, não é aqui?-Desci um degrau e olhei para a minha mãe mas ela não me respondeu.-Desculpe, enganei-me!-Disse eu voltando a olhar para o rapaz que tinha aberto a porta.

-Acho que não! Não és a irmã do Morata?

-Sim! 

-Então entra!

-Onde é que está o desnaturado do meu irmão?-Perguntei entrando em casa.

-Esse sou eu?-Perguntou o meu irmão, aparecendo na entrada.

-Claro que és tu! Mais desnaturado que tu não há!-Dei-lhe dois beijinhos e uma palmada no braço.

-Não sou nada!

-Desde que começaste a jogar pela equipa principal que te esqueceste de mim!

-Tenho menos tempo!

-Tem mais tempo para os fãs!-Disse o rapaz que me abriu a porta.

-Quem é este?

-Ele ainda não se apresentou?

-Não.

-Então esta é a minha irmã, Madalena! Este é o meu amigo e colega de Equipa, Garay!

-Ezequiel Garay! Hola Madalena!-Disse sorrindo. Aproximou-se de mim para me dar dois beijinhos mas eu afastei-me, esticando a minha mão para ele apertar. Olhou sério para mim durante alguns segundos e quando ia para esticar a mão dele, eu retirei a minha. Aproximei-me depois dele e dei-lhe dois beijinhos, enquanto me ria. Deixei de achar tanta piada quando ele poisou a mão dele no meu braço e me elogiou.-Tens uns olhos lindos!- Disse olhando-me nos olhos e sorrindo-me de seguida.

-Obrigada!-Nunca reagi muito bem a elogios e, por isso, fiquei um pouco envergonhada.

-E pronto, em poucos minutos conheces-te os dois lados da Madalena! O de divertida e o de envergonhada!

-Parvo!

-Gostei dos dois lados!

-Gracias Ezequiel! Eu vou levar a minhas malas para o quarto!

Peguei nas minhas malas e percorri o corredor até ao quarto onde costumo ficar mas quando lá entrei, encontrei duas malas e roupas espalhadas numa das camas. 
-Álvaro!-Chamei o meu irmão.

-Sim?-Perguntou assim que entrou.

-Isto é de quem?

-Do Garay!

-Ele mora cá?

-Sim, ele teve uns problemas com a casa dele e agora está aqui durante uns tempos.

-Eu vou dormir onde?

-Aqui ou se quiseres eu venho para este quarto e tu ficas no meu.

-Ezequiel!-Chamei-o, precisava de lhe perguntar umas coisas.

-Sim?-Perguntou entrando no quarto.

-Ressonas?

-Não!

-Fazes barulhos durante a noite?

-A dormir não!

-És sonâmbulo? 

-Não!

-Não tens a mania de te enfiares na cama dos outros a meio da noite?

-Isso querias tu!

-Está frio à noite mas não! Bem, eu durmo aqui mas espero não me arrepender.

-Não vais!

-O pai?-Perguntei ao meu irmão. Sempre tratei o meu padrasto por pai.

-Foi às compras e ainda não voltou.

-Então eu vou arrumar a minha mala! 

-Queres ajuda?-Perguntou o Ezequiel.

-Para fazeres o mesmo que fizeste à tua roupa?

-Pois...então enquanto a tua, eu arrumo a minha.

Arrumamos as nossas roupas em silêncio até que alguém bateu à porta. Era a minha mãe.
-Está tudo bem?

-Sim. Estava a arrumar as minhas roupas. 

-Vais dividir o quarto? 

-Vou.

-Portem-se bem!

-Eu nunca me porto mal com estranhos!- A minha mãe sorriu e saiu.

-Estranho?-Perguntou o Ezequiel.

-Sim! Conheci-te à uns minutos.

-Um estranho é alguém que fale contigo no meio da rua.

-Tu falaste em casa mas é a mesma coisa.

-Então temos de nos conhecer melhor! 

-Está bem!-Sai do quarto e fui até à sala onde encontrei o meu pai e a minha mãe a matar saudades e a conversar. Juntei-me a eles até à hora de jantar.

. . .
Assim que acabamos de jantar, voltamos à sala. 
-Nós vamos sair! Queres vir?- Perguntou o meu irmão.

-Não sei...

-Vai filha!-Disse a minha mãe.

-Para voltar sozinha? 

-Sozinha?-Perguntou a minha mãe.

-Sim! São os dois jogadores de futebol!

-Que tem isso?-Perguntou o Ezequiel.

-Vocês vão encontrar umas raparigas e vão-me deixar sozinha! 

-Eu prometo que não ficas sozinha. Vens?

- Vou! Dão-me tempo para me arranjar?

-Sim. Eu ainda vou tomar banho!-Disse o Ezequiel. 

-Então enquanto tomas banho, eu visto-me!

Fui até ao quarto onde mudei de roupa para um vestido e umas sandálias e sai. Ia a meio do corredor, depois de passar pelo meu irmão, quando me lembrei de ir à casa de banho. Voltei atrás e entrei pela porta adentro dando de caras com alguém enrolado numa toalha da cintura para baixo.

Quem será?
Será Ezequiel? Ou será apenas o irmão?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oláá!!
Gostaram deste 1º capitulo? Espero que sim!!
Fico à espera das vossas opiniões que são muitos importantes para mim!
Besos! 

4 comentários:

  1. Olá

    Ameiiiii e estou super ansiosa para o próximo *_*


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Holla :)
    Pela descrição das personagens e por este primeiro capitulo, já estou agarrada á história :)
    Espero bem que seja o Garay enrolado na toalha de cintura para baixo ;)
    Voltando agora á Madalena...tem uma personalidade fixe, gosto dela :)
    Próximo please sff bjs :*
    Voltando á Madalena

    ResponderEliminar
  3. Hi !
    opá a serio que me fizes-te isto?! como é que és capaz de acabar um capítulo com o sexy do Garay em toalha?! hna?! diz-me lá como tives-te coragem, cortas os pensamentos bons com que uma pessoa ia, uhuh!
    A história está a começar lindamente, então o facto de dividirem quarto, aiaiaiai, mas calma só 3 dias?! vá lá, põe a madalena lá mais tempo, poes?!
    quero o próximo super rápido, já sabes, te quiero <3

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Com um dia de atraso mas cá estou eu!

    Pela descrição das personagens e este primeiro capitulo é perceptivel que é uma história com pernas, pés, tronco e membros para avançar! Gostei imenso do que li e até fiquei com saudades daqueles tempo de Ana Ramos e Eze em casa do Sergio...aaaaah mas é passado e esquecido!
    Agora...mais umas linhas de capitulo não faziam nada, nada mal! Eu quero saber quem é!! Quero quero quero!! Ahahahahahah! Hum...e aquele quarto...algo me diz que vai esconder aqueles dois melhor que ninguém.

    Espero o próximo,
    Beijinhos.
    Ana Patrícia.

    ResponderEliminar