terça-feira, 8 de julho de 2014

2-"Há algo em ti..."

Era Ezequiel que estava enrolado naquela toalha apenas da cintura para baixo, o resto do tronco estava a descoberto e a pingar água.
-Desculpa! Pensava que já tinhas saído!-Disse eu, tapando os olhos e virando costas.

-Espera, espera!-Mantive-me no mesmo sítio à espera que ele dissesse alguma coisa mas em vez disso, caminhou até mim. Segurou na minha mão e fez-me dar uma volta.-Estás linda!

-Não é nada de especial!-Respondi ainda de olhos fechados. 

-É sim! Tenho olhos para ver! Estás mesmo linda!-Disse fazendo-me uma festa na cara.-E podes abrir os olhos!

-Para ver não precisas de mexer!-Os elogios e agora o tocar estavam a começar a incomodar-me. Virei costas e saí.

Voltei à sala onde estava a minha mãe e o meu pai a ver televisão e a conversar.
-Está tudo bem Madalena?-Perguntou o meu pai.

-Sim está!

-Pareces estranha!

-Deve ser impressão tua!

-Estou pronto!-Disse o meu irmão, entrando na sala.

-Falta a princesa!-Respondi eu, fazendo todos rirem-se. Esperámos mais uns minutos até que ele chegou.

-Finalmente!Vamos?-Perguntou o meu irmão.

-Sim!-Saímos de casa e caminhámos pela rua até uma esplanada.

-E eu a pensar que me ias levar a uma discoteca.

-Ia ou iamos? Estás a falar tudo no singular porque?-Disse o meu irmão.

-Também ainda não percebi!-Disse o Ezequiel.

-E quando ele fala tu calas-te e só falas quando ele se cala. Não me digas que já se chatearam?

-Chateamos? O que é que eu fiz?

-Sabes bem! 

-Uiii...olhem eu vou ali aproveitar a noite! Entendam-se!-Disse o meu irmão, levantando-se e começando a caminhar pela rua.

-Álvaro Morata! Se não voltas aqui imediatamente, nunca mais te falo!-Ele não me ligou nenhuma e ainda me disse adeus com a mão.

-E  nós?

-Nós nada!-Levantei-me da cadeira e comecei a caminhar muito devagar, até ser travada pelo Ezequiel.

-Espera!-Disse ele correndo até mim e agarrando ao de leve no meu braço.

-Podes me largar se faz favor?

-Sim, desculpa!-Disse largando-me o braço.-Podemos sentar-nos ali e conversar calmamente?

-Pode ser em casa?

-Claro! Vamos então?

-Sim.-Percorremos de novo aquela rua mas sempre em silêncio, aproveitei para pensar o que responderia às perguntas que o Ezequiel provavelmente me iria fazer. 

Tinha passado pouco mais que uma hora desde que saímos e, por isso, eles ainda estavam na sala apesar de estarem aos beijos.
-Ups desculpem a interrupção!-Disse quando entramos.

-Já em casa?-Perguntou a minha mãe.

-Sim, a noite de Madrid está muito fria!

-É mesmo só isso?

-Sim!

-E obrigada Ezequiel por teres cumprido o que prometeste!

-De nada! Eu tento nunca falhar com o que prometo!

-E o meu filho?-Perguntou o meu pai.

-Armou-se em "resolvedor" de problemas, deixou-nos sozinhos e foi aproveitar a noite sozinho.

-Espero que não faça disparates.

-Bem, nós vamos para o quarto!-Disse eu.

-Os dois?-Perguntou o meu pai.

-Sim, só vamos conversar.-Respondi saindo logo dali, o Ezequiel seguiu-me. Entrámos no quarto, sentei-me na minha cama e ele na dele. Ficamos a olhar um para o outro durante alguns segundos mas ele interrompeu o silêncio.

-Porque é que reagiste daquela maneira à pouco?-E era a pergunta que eu já esperava. Ia tentar ser sincera com ele sem o magoar.

-Ezequiel...para mim não há homens respeitadores e queridos, apenas homens brutamontes, desrespeitadores com as mulheres e mulherengos.

-Enganas-te então! Eu não sou nada assim!

-Não acredito! És querido porque és mulherengo!

-Não, sou querido e respeitador porque foi a educação que os meus pais me deram!-Falava agora com um ar bastante sério, o que me fez querer acreditar no que dizia, apesar de ser muito difícil para mim. Tentei responder mas não consegui porque ele fez mais uma pergunta.-Mas porque é que pensas assim?-Fiquei alguns minutos a olhar o vazio, até que consegui responder.

-Apesar de só ter 21 anos, a vida já me ensinou isso.

-Namorado ou ex-namorado?

-Felizmente, ex-namorado!-Algumas recordações vieram-me à cabeça e uma lágrima acabou por cair pela minha cara. O Ezequiel assim que viu, saltou logo da cama dele para a minha. 

-Então?-Limpou-me as lágrimas que iam caindo.-Foi muito mau?

-Muito! Mas não o fim da relação. Sofri mesmo foi por o fim tardar em chegar.-Assim que acabei de dizer estas palavras, as lágrimas que corriam pela minha cara já eram mais que muitas.

-Não precisas de contar nada.-Disse passando a sua mão no meu rosto.

-Sim, prefiro não falar.

-Se te fizer bem podes chorar à vontade, não faz mal.-Encostei a minha cabeça no ombro dele e chorei, chorei até adormecer.

(Ezequiel)
Desde que conheci a Madalena que percebi que por trás da rapariga divertida e que tenta ser forte, à um rapariga frágil e sensível. Uma rapariga diferente das outras, especial. A rapariga que tem algo que me faz querer conhecê-la melhor,
Depois de ela adormecer apenas consegui abrir um pouco os lençóis da cama, pegar nela ao colo e pôr-a debaixo deles. De seguida, vesti o meu pijama e deitei-me.

No Dia Seguinte...
(Madalena)
Da noite anterior, lembro-me daquilo que falei com o Ezequiel e o quanto chorei a recordar a minha última relação mas não me lembro de me deitar na cama nem de adormecer.
Acordei era 12h. Ainda meia ensonada, sentei-me muito calmamente na cama, reparando num folha branca que estava na minha mesa de cabeceira. Peguei no papel e comecei a lê-lo.

"Olá Madalena!
Espero que estejas melhor e que te tenha feito bem chorar. Adormeceste encostada a mim e eu só peguei em ti e meti-te na cama, para não pensares outras coisas.
Em relação ao que me disseste ontem, espero que mudes de opinião, nem todos os homens são como tu achas que são!
Neste momento devo estar a treinar porque hoje é dia de jogo. Avisa os teus pais que está reservado um camarote para vocês assistiram ao jogo!
Até logo! Besos!
Ezequiel"

Enquanto lia aquele papel ia-me rindo e sorrindo. Ter um papel dele ao acordar era o que menos esperava. Ele tem sido querido e atencioso comigo, fazendo com que eu pense algumas vezes que a minha opinião sobre os homens possa ser exagerada e demasiado generalista.
Sai do quarto e percorri o corredor até à sala onde encontrei o meu pai.
-Bom Dia!

-Bom Dia!-Disse ele.

-A que horas é o jogo do Real Madrid?

-Às 16h.

-O Ezequiel deixou um papel a dizer que reservou um camarote para nós.

-Boa!-Disse ele todo entusiasmado. Segui até à cozinha onde encontrei a minha mãe a preparar o almoço.

-Bom Dia Mãe!

-Bom Dia!-Disse ela.

-O Ezequiel reservou um camarote para todos! Às 16h temos jogo!

-Que querido, o rapaz!

-É! Bem, eu vou tomar banho e vestir-me!

-Mas estás vestida!

-Adormeci e o Ezequiel pôs-me na cama assim!

-Assim como?

-Querido, simpático, atencioso...

-Juntas isso tudo e dá um homem engatatão e que anda com todas.

-Ou não!

-Não vou discutir isso contigo!

-Teimosa!


Percorri o corredor até ao meu quarto, onde arranjei algo para vestir e fui tomar banho.

. . .
Eram 15h quando entramos no nosso camarote no Santiago Bernabéu. Já tinha assistido a alguns jogos mas hoje o ambiente estava espectacular. 
Às 16 h o jogo começou e o Real dominou o jogo todo durante os 90 minutos. Assim que o jogo terminou, esperamos 15 minutos para que o Ezequiel saísse. Depois regressámos a casa 
Estivemos algum tempo na sala a comentar o jogo mas depois acabei por ir até ao quarto onde estava o Ezequiel sentado na cama com o portátil ao colo. Sentei-me na minha cama a trocar algumas mensagens com amigas quando reparei que ele olhava para mim.
-Que foi?-Ele olhava para mim à alguns minutos e muito sério. Assim que lhe fiz esta pergunta, levantou-se da  cama dele e sentou-se ao meu lado, olhando o chão para depois começar a falar olhando-me nos olhos.

-Há algo em ti...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olááá!!
E este foi o 2º Capítulo! 
Gostaram? Espero que sim!
Deixem as vossas opiniões!
Muito obrigada a quem leu e comentou o 1º capítulo! 
Besos!

3 comentários:

  1. Ola

    Gostei muito e agora quero muito saber o que o Ezequiel quer dizer à Madalena ;)

    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ai ainda bem que já há o 2º! E devo dizer que fico cada vez mais curiosa para saber o resto e saber mais e mais deles.
    O passado da Madalena...de certo que a vai fazer ter mais atenção aos rapazes, mas o Ezequiel vai fazer com que ela volte a amar e a confiar em homens! (E que homem ele é!!)

    Espero pelo próximo guapa.
    Besos.
    Ana Patrícia.

    ResponderEliminar
  3. Holla :)
    Estou cada vez mais agarrada a esta história :D
    Quero saber o passado da Madalena o mais cedo possível :)
    O Garay que não desista dela sff ;)
    Próximo sff bjs :*

    ResponderEliminar